sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Fio

Um fio de cabelo
é bem pequeno.
Pode variar
de alguns centésimos de milímetros
até 0,03 milímetros.

Um fio de cabelo
é bem colorido.
Pode variar,
de acordo com a quantidade de melanina,
de bem louros até muito pretos.

Um ser humano
possui muitos fios de cabelo:
pode variar de 100 a 150 mil.
Caem, cada dia,
cerca de 100 fios.

Saía para o trabalho
que provê o pão
de cada dia
com meu terno e
minha gravata

e entro no carro
e dirijo em meio à multidão
de pessoas, algumas
com pressa, outras
nem tanto.

Chego na repartição
atrasado, trabalho
acumulado sobre a
mesa, sento-me em
minha cadeira

e, da maneira
mais imprevista,
encontro um fio
de cabelo em
minha gravata.

Mais fino, mais claro,
mais longo, não era meu:
era seu.
Parte do seu corpo em
minha roupa.

Era mínimo,
quase imperceptível.
Um oceano
pode nascer de
um fio de cabelo.

5 comentários:

Anônimo disse...

E hoje o que eu encontrei me deixou mais triste: um pedacinho dela que existe, um fio de cabelo no meu paletó. Lembrei de tudo entre nós, do amor vivido, aquele fio de cabelo comprido já esteve grudado em nosso suor...

(trecho da música Fio de Cabelo de Darci Rossi e Marciano, pra ilustrar)

Beijo,
Babe =)

Matheus Carvalho disse...

Como bom goiano, eu lembrei muito da música enquanto escrevia isso. Eu tenho uma vocação brega-sertaneja, mesmo que negada...

Unknown disse...

Matias!!!
Adorei esse texto!
Lindo!!!!
Aliás, sou fã das coisas que escreve! Me encanta!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Fui a Goiânia em Agosto, 1 irmão, 3 sobrinhos e 1 cunhada aí habitam!
O Bosque é lindo! Fiz alguns registros, depois confira no Flickr.
O Francês... o destino se encarrega sempre de inseri-lo no meu cotidiano, quer no trabalho, música... Eu resolvi recepcioná-lo. E, embora ínfimo domínio, sempre busco.
Tomara que o destino permita-me à origem um dia.
;o)

Rodrigo disse...

é seu esse texto?
tô virando fã.